Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Vida em vida — Autores diversos


27


Ante o berço torturado

1 À frente da criança torturada no berço, unge-te de paciência e ternura para a tarefa que o Céu te confia.

2 Nesse corpo enfermiço e mirrado em que sobram vagidos de sofrimento, manifesta-se alguém que o destino te devolve ao trabalho de reajuste.

3 Será possivelmente o filho ou o irmão, o companheiro ou o amigo do passado, com quem te acumpliciaste no desvio das Leis Excelsas.

4 Antes de rogarem asilo em teus braços, terão padecido, além, aflições atrozes e, trazidos ao teu convívio, estarão provisoriamente internados no templo de teu amor, aguardando-te o concurso preciso.

5 Ontem experimentavam na Esfera Espiritual os resultados da delinquência na luta humana…

6 O horror do suicídio deliberado…

7 O remorso do crime oculto…

8 Os frutos da crueldade…

9 Reintegrados no campo do espírito, guardavam na própria alma os tristes remanescentes da conduta ominosa.

10 Hoje, tornam à experiência do mundo, e rogam-te apoio e bondade, auxílio e consolação.

11 Aqui, exibem o câncer e a cegueira, ali, mostram mutilações, acolá, revelam a loucura precoce, além acusam a paralisia infantil, mais adiante, oferecem o, doloroso espetáculo de flores, cobertas de chagas que o infortúnio teria envenenado na hora do alvorecer.

12 Mas, em todo esse quadro de dor, vige a Infinita Misericórdia, que nos permite a concessão do recomeço com os recursos infelizes por nós mesmos acumulados, para que se nos recupere o entendimento diante da Eterna Vida.

13 Guarda o teu anjo enfermo com desvelada solicitude e ajuda-o com o orvalho de teu carinho e com a bênção de tua prece, na travessia da grande sombra para o retorno à Divina Luz.


Emmanuel


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir