Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Chico Xavier, a aurora de uma vida entre o Céu e a Terra — Autores diversos subscritos por F. Xavier.


69


Deus é bom

| 3 de outubro de 1931.

1 Deus é bom, criança! 2 A sua profunda piedade estende-se ao Universo inteiro. 3 Acostuma-te a amá-Lo, com todo o teu coração. 4 Procura compreender a essência sagrada do Seu amor infinito. 5 Já notaste a grande alegria que te enche a alma quando a tua mãe te beija ou quando o teu pai te aperta em seus braços? Essas ternuras são carinhos do amor de Deus.

6 De manhã, quando o sol ilumina e aquece tudo, sentes o teu corpo com nova energia; tudo é sol, alegria, perfume e trabalho. As dores da véspera são esquecidas; a alma é um novo clarão de esperança e promessa.

7 Trabalha-se, lutando, e após o trabalho vem a noite povoada de sonhos, convidando-nos para o repouso.

8 Vê como Deus é bom, dando-nos a saúde para o corpo e para o Espírito.

9 Busca estender mais os teus olhos para veres a bondade imensa de Deus.

10 O céu azul, o ar puro, a água, a saúde para a luta, o pão, a árvore bondosa que nos proporciona todos os benefícios, a luz da inteligência e o amor terníssimo dos nossos pais, tudo é irradiação da Sua bondade inesgotável. 11 Por isso podemos senti-Lo em toda parte, pela harmonia cariciosa da Sua eterna piedade, que se manifesta em todos os recantos do mundo.

12 Amemo-Lo, pois, com todo o vigor da nossa alma. 13 E, sobretudo, busquemos viver dentro da Sua lei, que é a do amor, para que estejamos sempre com Ele, transformando o nosso coração numa fonte de sentimento divino.

14 Deus é bom! Amemo-Lo, pois, intensamente, e jamais esqueçamos que devemos buscá-Lo pelo trabalho e pela prática do bem.


F. Xavier


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir